sexta-feira, 23 de novembro de 2007

O contrário do Amor

O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.

O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.

Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.

Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não estemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.

Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto.

Martha Medeiros
Se tudo na vida é relativo, Relativa também é a idéia Que cada um faz da felicidade. Para uns, felicidade é Dinheiro no bolso, Cerveja na geladeira, Roupa nova no armário. Para outros a felicidade Representa o sucesso, A carreira brilhante, O simples fato de se achar importante, Para outros tantos, Ser feliz é conhecer o mundo, Ter um conhecimento profundo Das coisas da Terra e do ar. Mas para mim, ser feliz é diferente Ser feliz é ser gente, É ter vida, Que como dizia o poeta: " É bonita, é bonita, é bonita..." Felicidade é a família reunida, É viver sem chegada, sem partida É sonhar, é chorar, é sorrir... Felicidade é viver cercado de amor, É plantar amizade, é o calor Do abraço daquele(a) amigo(a), Que mesmo distante, Lembrou de dizer: "Alô" Ser feliz é fazer da vida, Uma grande aventura, A maior loucura, Um enorme prazer.
É TER VOCÊ PARA ME ajudar a viver ...

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Algo de mim ...
















Poesias ... as minhas favoritas !!

***As mais lindas palavras

Queria te falar tanta coisaMas, as palavras me faltamE eu nada consigo dizerPensando bem as mais lindas palavrasSão ditas pelo meu olhar,Ao encontrar o seu.Você é o meu solIlumina meu diaDo meu sorriso Você é a alegriaDo meu doceVocê é o melComo se fosse A estrela de meu céuUma estrela cadenteA cada descida suaEu faço um pedidoNão me deixe perdidoMuito tenho sofrido Da minha noiteVocê é a minha luaEu te olho daqui da ruaVocê está cada vez mais lindaUm brilho mais intenso aindaFaz-me pensar Não sou nada sem você.O que seria do diaSem o sol a brilhar O que seria do sorrisoSem a alegriaO que seria do melSem o doceTão escuro seria meu céuSe você não fosseMinha estrela cadenteNão haveriam pedidosPara alimentar os sonhos da genteComo seriam minhas noites Sem você meu luarPensando bem pra que falarAs mais lindas palavrasEstão escritas em meu olharVocê é minha vidaEu juro está escrito lá.

===

****Menina

Solta esse cabelo meninaVocê fica ainda mais lindaAbra esse sorrisoVocê não sabe como precisoDe você pra continuarVocê é meu sol além do brilhoTrás me a vida, o calorComo eu queria ser o donoDo seu coração, do seu amorSó assim sairia do abandonoFugiria da dor.Ah! Menina venha pra mimEsqueça de tudo, esqueça o mundoDeixa eu te fazer felizAbraça-me forte e digaQue você nasceu pra mimBem que podia ser assim Feito uma mágica você chegarSoltar os cabelos pra me amarAh! Eu seria o homem mais felizCom certeza eu seriaO homem mais feliz...
===

***Porque não

Por que não agora?O tempo passa lá fora,Chegará o dia em que vocêVai olhar para trás e pensar...
Ah! Eu poderia ter feito,Eu poderia ter vivido...O tempo é cruel, não perdoa,Ao contrário, voa.
Há certas coisas na vidaQue se a gente pensar não faz,E se faz é porque não pensou. Temos duas chances:Acertarmos na escolha e sermos felizes,Ou nos arrependermos se a escolha for errada.
Eu ainda prefiro arriscarEntrar no trem,Mesmo sabendo que posso quebrar a caraÀ ficar na janela vendo-o passar.
Não quero te cansar com este papo. Mas, não pensa muito que você não faz. Faça! Depois a gente vê como fica.
Por que não agora?Acho que chegou nossa hora.Deixe eu te olhar cara a cara,Meus olhos falarão por mim,E se seus olhos responderemComo eu espero,A Felicidade então será completa.

===

***Sonho

Sonho e sonho sóVocê não tem dóNão quer sequerFalarMal sabe que é a mulherQue escolhi para amar...Sonho e o sonhoÉ só um sonho somentePor que a gente vivePor caminhos diferentesE quando nos encontramosVocê não tem dóNão quer sequer falarMal sabe que é a mulherQue escolhi para amar.Sei que é um sonhoRealidade jamaisTenho todos os motivosPara te odiarMas o que mais faço Nesta vida é te amarA gente não manda no coraçãoSonho apenas sonhoMesmo sabendo ser em vãoSonho e o sonhoÉ só um sonho somentePor que vivemos e seguimosPor caminhos diferentesE quando a gente se encontra Você não tem dóNão quer sequer falarMal sabe que é a mulher Que escolhi para amar...


===

***Mulher

Um aroma suave
exalou das mãos do Criador,
quando seus olhos contemplaram
a solidão do homem no Jardim!
Foi assim:
o Senhor desenhou
o ser gracioso, meigo e forte,
que Sua imaginação perfeita produziu.
Um novo milagre:
fez-se carne,
fez-se bela,
fez-se amor,
fez-se na verdade como Ele quer!
O homem colheu a flor,
beijou-a, com ternura,
chamando-a, simplesmente,
Mulher!

===

Viver

A vida é uma flor aberta,esperando alguém para extrair-lhe o mel.Quando o vento da tristeza,das dores, das preocupaçõesbalança tudo, reforça você.Sabe por que?A flor é eterna, o mel nunca se acaba,fica escondido numa taça de perfumee a gente faz que não vê.Alegria, paz, harmonia, amor,por maior que seja a dose, nunca embriaga.Dá plenitude, força e vontade de sair plantandoas flores da esperança, da bondade.Assim, louvando a vida,é preciso amanhecer criança,cheia de ansiedadespara beber uma taça desse mel,com aroma e sabor de oportunidades.

Ivone Boechat

===

Minha casa

Minha casa ?! Quando partir desta terraChegando lá vou fazerAminha eterna moradaCom eu gostaria de ter.. Será uma casa brancaBem pequena e simpáticaTerá duas janelas e uma portaE será cor de rosa prata. Jardineiras nas janelasCom flores bem miudinhasA entrada será de flores azuisA paredes serão branquinhas No jardim cultivo rosasTodas de cor variadaslá tera um portãoMas será livre a entrada O telhado será de melOnde as abelhas morarãoTerá muito chocolateEspalhados pelo chão Terá uma campainhaPara as visitas tocarA música será a Ave MariaPara a mãe de Deus saudar.! Lá será tudo luminosoOnde eu pretendo morarConvido a todos vocêsPara irem me visitar! RMMA Querem ir?

===

Um lugar chamado NATUREZA

No céu vejo um sorrisoNas nuvens que vem surgindoE abrindo o dia, com alegriaMostrando o sol que irradiaEssa manhã de alegriaCom flores abrindo,Pássaros cantando,Abelhas zunindoE o riacho passandoA grama orvalhadaA terra molhadaUm arco-íris lindoDepois da chuva passadaAs árvores vibrandoCom o vento brandoQue paira no arO sol toca o marE atrás dele se escondeAo cansar de brilharE ali fica escondidoAté o próximo renascerDe um novo amanhecerTrazendo novamenteMaravilhas e harmoniaEscrevendo um novo diaCom tudo tão especialE com tanta belezaNeste lugar que é realQue é chamado NATUREZA!

===

Tempo de ser criança
(Charlyane Mirielle e Murilo Saldanha)

Tantas vezes o tempo é cruelFaz suas surpresas, impõe sua sorteToma nossos desejos e leva com siNos leva a sofrer e ter medo da morte
O tempo levou minha infânciaNem deu tempo para entenderQue se pode buscar esperançaFoi ligeiro, sem eu perceber
Crescer corrido, como estrela cadenteQue cai e nem sente, que chora e nem vê.No tempo que foge, que corre inocenteQue passa por vidas, que escreve e não lê.
Meu riso infante, sorri diferenteMe vejo um adulto, com olhar de criançaQue lamenta um tempo, olhando pra frenteNo tempo de jovem que ficou na lembrança
Vou colher novas flores, vou regar o jardimVou ter tempo pra mim, vou seguir a jornadaMas com o peito partido, por saber que comigoUm menino crescido, chora de madrugada...

===

Amor Verdadeiro

O amor verdadeiroNada pergunta, apenas escuta.Nada reclama,Apenas ama...
O amor verdadeiroNada exige em troca,Apenas se dá por inteiro...
O amor verdadeiroNão faz chorar,Ao contrário consola,Nunca vai embora;Está sempre perto,Nunca criticaMesmo estando certo.
O amor verdadeiroSempre espera,Nunca se desespera,Sempre disposto a ajudarNada diz,Apenas faz feliz...
Sempre diz a verdadeSó quer a felicidadeE sempre vence a saudade...
O amor verdadeiro é assimNão tem preçoNão existe fimSempre está no começo
Seja para o rico ou para o pobrePode procurar na vida não háSentimento tão nobre.É assim por inteiroO amor verdadeiro...

===

No silêncio Deus nos fala tremendamente ...

UMA REALIDADE...

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, e percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

====

No silêncio Deus nos fala tremendamente e nos ensina a aquietar nossos corações, nos traz de volta à realidade e mostra tudo novoe nos coloca em lugar seguro."
*** Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16
***Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Mateus 12:36

====

É povo ... pessoas como eu q ñ tem nada para fazer... fica escrevendo em um blog ... hehe...


====








quarta-feira, 21 de novembro de 2007

EU AMO BIOLOGIA !!!

















































"O óvulo estilizado, sendo fecundado, determina o princípio da vida.O óvulo tem o formato do planeta Terrae também lembra folhas,sugerindo a importância do verde "

Dia Nacional do Biólogo : 3 de Setembro
Cor da Profissão : Azul
Pedra da Profissão : Água Marinha


Juramento Oficial do Biólogo :
"Juro pela minha fé e pela minha honra e de acordo com os princípios éticos do Biólogo, exercer as minhas atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida estimulando o desenvolvimento Científico, Tecnológico e Humanístico com justiça e paz"

sábado, 17 de novembro de 2007

Esperando em Deus um amor !!

POSTAGEM DE INAUGURAÇÃO !!

Nasci Pra Te Amar
Marjorie Estiano

Eu nasci pra te amar
Só pra te amar...
Só pra te amar...

A sorte me escolheu quando conheci você
Tinha o coração sofrido que você quis acolher
Me senti muito à vontade num lugar mais bonito
Me liguei no seu jeitinho nesse seu lindo sorriso
Me tratou como um rei me fez sentir um gigante
Num castelo de estrelas você é um diamante
Desse sonho de amor não quero mais despertar
Vou cantar milhões de vezes que eu nasci pra te amar
Pra te amar

Eu nasci pra te amar.....
Só pra te amar.....
Só pra te amar.....


Esse amor que me transforma
Que me deixa assim tão leve
Quanto mais me alimenta mais o meu coração pede
Eu mergulho nesse mar de carinho e conforto
Me lambuzo nesse mel me espalho em teu corpo
É real tudo o que digo quando narro o nosso amor
Tão real quanto à rosa que se entrega ao beija flor
Agora é nossa rotina um ao outro adorar
E cantar assim bem alto

Eu nasci pra te amar

Você faz tão bem pra mim
Esse amor nunca vai chegar ao fim
Vou viver pra dizer te amo
Meu amor, meu amor, ohhhh

Eu nasci pra te amar